segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MEU REINO POR UM CAVALO!

Ricardo lll governou a Inglaterra de 1483 a 1485. Para tanto, usurpou o trono, matou aliados, amigos, parentes, faltou com a própria palavra; sua maldade e cobiça pelo poder desafiava qualquer compreensão. Ricardo representa a mais completa hipocrisia no mundo da política. Mas em combate, seus feitos eram surpreendentes para um ser humano. Com seu cavalo já morto, ele seguia lutando a pé, a procura do seu maior inimigo, Richmond. Ricardo morreu gritando:- - Um cavalo! -- Meu reino por um cavalo!

Naqueles idos de 64 eu era um tenente-aviador servindo em Pirassununga, na Academia da Força Aérea. Naqueles tempos eu trocava tudo por um avião... -- Meu reino por um avião! Eu gostava de ensinar os jovens cadetes a voar; de ensinar a difícil arte de voar missões militares. Mas nas minhas horas vagas eu gostava também de acompanhar no meu radinho de pilha os rumores da revolução que se aproximava; as ameaças que o Francisco Julião, líder das ligas camponesas, embrião do atual MST, fazia. As lideranças políticas eram carismáticas:- - Lacerda, Brizola, Prestes, Jânio, todos na expectativa de se tornarem presidentes, não percebiam que a “ditadura” se aproximava, nem tinham noção da sua grandeza e nem da sua profundidade.

Veio a revolução, e logo começou a luta pelo poder pelas esquerdas malucas, à semelhança de Ricardo lll... Dona Dilma, por exemplo, “pertencia” à VAR-Palmares, um grupo dedicado a ações terroristas. O que é que a VAR-Palmares fazia? -- Fazia “quase” tudo o que Ricardo lll fazia para conquistar o reino da Inglaterra...

Hoje dona Dilma está nos States, onde será a primeira mulher brasileira e primeira a falar na ONU, importante organismo internacional das Nações Unidas. Hoje dona Dilma é quem manda, é quem comanda (ou será o Lula?). Tem as Forças Armadas nas palmas das mãos. As Ligas Camponesas se transformaram em violentos movimentos sociais, prontas para incendiar o Brasil ao primeiro toque de reunir do Lula; hoje as esquerdas não estão mais tão malucas assim, pois têm uma estratégia muito bem definida, com grandes corruptos ocupando os melhores cargos nos três poderes da república. Não estão perdidas e flutuando feito merda ao sabor das ondas... Nem são prisioneiras de desejos táticos. Hoje elas têm completo domínio da grande mídia, tão grande quanto serviçal. Têm completo apoio da classe média alta, enriquecida cada vez mais pelos juros astronômicos.

Mas que tem, tem... -- O quê, coronel? – Tem muita gente sentindo falta daqueles velhos generais e dizendo por aí:- - Não é possível que eles tenham partido para sempre...

Ainda bem que hoje nós estamos vacinados... rsrsrs...

Coronel Maciel.


Nenhum comentário: