quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SERÃO FROUXOS OS NOSSOS GENERAIS?

Vocês já tiveram a infelicidade de pedir dinheiro emprestado, sabendo que seus pedidos jamais seriam aceitos? Principalmente quando se pede emprestado a alguém muito rico; é tempo perdido... É mais fácil conseguir de quem é pobre... De modo que não vou mais pedir à dona Dilma para dar “última forma” nesta grande palhaçada do Brasil querer sediar copa do mundo, quando se sabe que o Brasil não está em condições de sediar nem copa do mundo de pelada de praia; e muito menos de olimpíadas... Mas é preciso primeiro alimentar as ilusões das massas ignaras, para se conseguir mais votos... Massas movidas por mentes; massas que não conseguem viver fora dos seus pequeninos mundos; o mundo dos carnavais, do futebol, das corridas de fórmula um, com o “Rubinho” dando seus shows. Temos para tanto os nossos “locutores” de rádio e TV, especializados em levar ao delírio as massas com seus gritos histéricos de “Gooooooolll” e endeusando uma meia dúzia de riquíssimos pernas de pau, que não estão nem aí para os sentimentos dos pobres torcedores, loucos por futebol... Pernas de pau especializados em perder pênaltis, e perder pênaltis para mim é o mesmo que “pousar sem os trens de pouso baixados e travados”...

-- Mas, pensando bem, com ou sem copa, o nosso dinheiro iria mesmo acabar nas mãos desses corruptos que arquitetaram tão malfadado plano: o Lula e seus mais de quarenta ladrões... E se nada estiver pronto no dia aprazado; nem os estádios, verdadeiros elefantes brancos; nem melhoria nos nossos aeroportos, estes sim, precisando de grandes melhorias -- basta colocar umas mulatas de bunda de fora; uns “artistas” tocando berimbau; pagodeiros e farofeiros para receber os turistas, e estará tudo resolvido... Tudo é futebol... Tudo é carnaval... “Pra tudo se acabar na quarta-feira”...

Outro dia meu filho me mostrou um e-mail onde um deputado federal chama os nossos generais de “frouxos”. Bom; eu não acredito que eles o sejam. Deus me livre de pensar uma coisa dessas... -- Mas fui logo lhe dizendo: eu não sou general, nem sou frouxo. -- Mas que há, há! -- alguma coisa de podre no reino... – E nem sei como eles irão responder quando questionados pelas suas esposas e filhos... Quando você era ainda muito criança, eu me meti a besta de dizer algumas verdades ao Sarney, isto naqueles tempos quando ele era presidente, não deste corrupto senado, mas daqueles malditos tempos do início desta corrupta nova república – tempos infelizes quando não se encontrava leite para alimentar vocês, e a carne que nós comíamos era carne estragada, podre, poluída que os europeus nos enfiavam pela goela à baixo... Carne imprópria para o consumo deles, mas “própria” para o nosso, contaminadas que estavam pelas radiações do desastre em Chernobyl... Pois bem; o Sarney então tentou me calar e mandou me prender; foram 15 dias de prisão sem fazer serviço, e vi cortada minha carreira na FAB... Bem feito, para eu aprender que em boca fechada não entra mosca... Mas não foi o bastante para me calar... “Restou-me um pouco de ar para continuar a voar”... parafraseando Fernando Pessoa.

Mas o Sarney continua aí, mandando e desmandando, rico e todo poderoso, dono de uma capitania hereditária, a do Maranhão e esperando viver mais uns vinte anos para gozar da sua imensa riqueza política/financeira... Excelentes sonhos, o do Sarney, mas dignos de pena...

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: