segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FAÇA FÉ NO 'SUS', PRESIDENTE LULA!

Meu caro “presidente”. Fiquei sabendo do seu caso. Fiquei tão triste... E, em sendo você um dos meus maiores, apressei-me em lhe enviar esta mesinha visando seu pronto restabelecimento. Vou lhe contar o caso: -- Há coisa de uns seis ou sete anos fui operado de uma complicação no ramo ascendente do intestino grosso. -- O intestino grosso você sabe onde é que fica, né? -- Pois bem. As “fotos” não acusavam a presença do “apêndice”. Simplesmente havia sumido; escafedeu-se, Lula! Fora engolida pelo tal intestino rsrsr... Os exames preliminares indicavam um câncer... Fiquei tão triste... Mas logo conformado. Corri para “Esquadrão de Saúde” da BANT (Base Aérea de Natal), quando fui informado que teria de ser removido imediatamente para ser operado no Hospital da FAB no Galeão. -- É só no Rio, Lula, onde são atendidos mais ou menos bem os moribundos da nossa Força Aérea...

Resolvi por conta própria, e com aprovação dos meus familiares, ser operado aqui mesmo em Natal. Mas, como não era vice-presidente (na época era o Zé Alencar... que Deus o tenha...) nem estava preparado financeiramente (como sempre) para arcar com as vultosas despesas numa clínica particular, procurei o SUS e fui operado aqui mesmo em Natal. E me dei muito bem, Lula! - Fiquei completamente são e salvo daquela pior “emergência”, daquele pior “fogo no motor” que já enfrentei na vida... -- Surpreso com a minha decisão, o comandante do Esquadrão solicitou-me a dar por escrito a minha desistência de ser operado no Hospital do Galeão, lavando as mãos, como Pilatos... -- Assinei, e ainda disse brincando ao comandante:- Doutor, não me interessa o “tipo da aeronave”; o importante mesmo é a perícia do piloto... Fiquei baixado numa enfermaria com mais seis enfermos tipo “morre, não morre”, conforme o previsto, pois “todos são iguais perante o SUS”... Aliás, foi quando me convenci que a morte é a única coisa verdadeiramente democrática, amigo Lula! -- A única neste nosso Brasil rsrsr.

Acredita no SUS, Lula... -- Nada de ficar gastando o seu suado dinheiro (o seu, ou o nosso?) como gastou o finado Zé, saindo por aí a procura de curas milagrosas nos mais sofisticados hospitais do mundo; ou então vá procurar ajuda nos fabulosos “SUS” do Fidel Castro, como está fazendo o seu amigo Hugo Chaves...

Mas para o seu caso o melhor mesmo é o nosso SUS! – Procure logo o SUS, Lula!-- E dê preferência ao SUS aqui de Natal...

Sem mais para o momento, aqui vai meu forte abraço desejoso da sua  pronta recuperação.



Em tempo: -- Manera um pouco com a caninha, tá? rsrsr



Coronel Maciel.

Nenhum comentário: