terça-feira, 22 de maio de 2012

Sapateiro, Coronel-Aviador ou Cabo Cerra-Fila?


Não entendo nada de economia; não deve ir o sapateiro além dos sapatos. Alta filosofia! Entendo um pouco de aviação; nas minhas mais de 12 mil horas de vôo, pilotando desde os mais antigos e mais românticos, aos mais novos e sofisticados, nunca arranhei nenhum dos meus lindos aviões! -- Nunca! -- Mas nunca hei de saber se foi muita sorte, ou muita perícia do “degas” aqui...  rsrsr. Mas sempre os tratei com muito carinho; com muito cuidado, com muita “finesse”, pois eu sei (sabia...) que se não forem sempre assim bem tratados, eles quebram, e do alto a queda é grande...  Eles costumam comportar-se como as mulheres: quanto mais belas, mais perigosas... Escondem verdadeiros demônios nas suas belas entranhas... kkkkkkk


Mas mesmo sem ser entender nada de economia eu acho uma grande sacanagem esta de facilitar ainda mais a compra de carrinhos e carrões para entupir mais ainda as nossas esclerosadas ruas e avenidas. Tem gente aí com mulher e filhos passando fome em casa, ó Dilminha querida, mas tem o seu carrinho “um ponto zero”, como eu... – Porra; será que a senhora não está vendo que os donos dessas multinacionais não estão nem aí para o caótico trânsito no Brasil inteiro? -- Esses sacanas estão “cagando e voando” para a verdadeira zona que se transformou o trânsito das nossas cidades!  Todos eles têm seus helicópteros, e nem sabem, não desconfiam e nem lhes interessa saber o que acontece nas nossas ruas, ruelas, becos e ladeiras entupidas de carros, motos, carroças, bicicletas e o caralho de asas...


Também não entendo nada de política, principalmente de política no Brasil. Não me ensinaram essa verdadeira “arte” nas Escolas Militares por onde estudei.  Mas para se chegar a general, a brigadeiro, a almirante há que se ter um pouco de noção, entender, nem que seja um “culhonésimo” de política brasileira! De saber qual a gangue que realmente manda no Brasil: se a gangue instalada no Palácio da dona Dilma; se a que se instalou no poder legislativo, comandado por Sarneys e outros da mesma laia. Ou no também corrupto poder judicário, com suas máfias de precatórios; ou se todas estão unidas em torno de um único e sórdido  ideal: a corrupção! -- Ora, se os nossos líderes militares não conseguem ver, não conseguem enxergar um palmo além dos seus narizes, não será surpreendente se um cabo, um “cabo cerra-fila”, aquele que fica na retaguarda do pelotão para evitar a deserção de algum covarde, assuma o comando desse desgovernado -- e já quase entrando em parafuso chato -- avião chamado Brasil! -- Lembrem-se, meus “nobres e corajosos” comandantes, daquele “cabo-velho” chamado Hitler, que apesar de cabo mandava em todos aqueles “nobres e corajosos” generais dos exércitos alemães...


Não estou aqui incentivando indisciplinas nas nossas  disciplinadas até demais Forças Armadas. Não! -- Mas me ensinaram nos meus trinta anos dedicados aos serviços da pátria que nem toda ordem é para ser cumprida... Ordem errada não se cumpre...  – Mas, e muito infelizmente, os únicos militares capazes atualmente de dar um  grito de alerta, um “grito-clarin” capaz de acordar este desgovernado Brasil são os sargentos controladores de vôo. Se eles realmente resolverem parar, mantendo todos os aviões no solo, aí sim, a vaca vai pro brejo... Mas -- gatos escaldados e esfomeados – eles estão muito bem lembrados dá última vez que tentaram dar o grande grito de alerta, o grande “miau”, quando levaram o maior “pau na moleira”...  Não querem nem pensar em outro miado igual aquele...


 Arre égua! – Vou ficando por aqui...


Coronel Maciel.