sábado, 22 de setembro de 2012

Vá fundo, Ministro "Joaquinzão Barbosa"!


Carlos Pena Filho, em magníficos versos, aconselhava: Dona siga os meus conselhos... Vá rezar uma oração, que eu já ao longe a ira de Lampião... Fique somente o soldado, o sargento e o capitão... Fique eu também que sou cego, e não sei de claridade... Se Lampião me matar, mata somente a metade, que a outra já levou Deus, por sua agreste vontade...

Virgolino Ferreira da Silva nasceu em Serra Talhada, lá nos sertões do meu grande Pernambuco! É a capital do “Xaxado”! -- Vocês sabem o que é o Xaxado? –:

“Xaxado, meu bem, xaxado

Xaxado vem lá do sertão

É dança dos cangaceiros

Dos cabras de Lampião...”

Lampião era um misto de bandido e herói; anjo e demônio. Reinou com seu bando durante anos, 16 anos, pelo interior do Nordeste, impondo medo e respeito aos sertanejos; aos maus sertanejos, na sua terrível visão. Lampião foi morto em Grota de Angicos, nas margens das barrancas do “São Francisco”, durante um combate com soldados de uma “volante” da Polícia de Alagoas.

Há muito tempo eu também venho “aconselhando” dona Dilma a seguir os meus conselhos... Mas ela não quer me ouvir, e agora, com castigo, começa a espernear, a chorar, a gritar com os primeiros “beliscões” do nosso Lampião moderno, o nosso futuro presidente, Ministro Joaquim Barbosa (que Deus nos ouça...) – ele, que não gosta de refrescar “cu de pato”... rsrsrs ... e que está decidido a “defenestrar”, a botar na cadeia  toda essa cambada de políticos corruptos picaretas comandados pelo corrupto-mor  Lula e seu comparsa Zé Dirceu. Decidido a fazer uma limpeza geral para o bem de todos e felicidade geral da sofrida nação brasileira! Uma grande vassourada para limpar toda essa sujeira que cobre o Brasil, desde o dia que os nossos ingênuos generais resolveram entregar o ouro aos bandidos...

Dias piores virão, dona Dilma! – Dias piores virão quando, por exemplo, o Marcos Valério, marcado para morrer, como o coitado do Celso Daniel, se “emputecer”, abrir o bico, e desvendar todos os podres do seu governo. Quando o Brasil acordar e quiser saber o destino final dos bilhões de dólares que o PT, o partido que mais traiu os nossos ingênuos trabalhadores, enviou e continua enviando, sempre por debaixo dos panos, para os bolsos de Fidel Castro, lá na sofrida Cuba. -- Será que os dois bilhões que foram parar nos bolsos do Lula, não foram tirados daí?---

Vá fundo, Ministro “Joaquinzão Barbosa”!

Coronel Maciel.