quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Aí, sim! -- A vaca vai pro brejo...


Quanto mais eu rezo, mais me aparecem assombrações! Só não vejo disco-voadores porque não os há. Neste mundo há bobo pra tudo. O importante neste mundo é saber viver; saber adaptar-se; adaptar-se, ou morrer... Vejam o caso do Lula: analfabeto de pai e mãe, chegou à presidência! E conseguiu colocar sua boneca de estimação lá no seu antigo lar. Queiram ou não queiram, o irmãozinho de Exu é sabido até demais...

Devemos deixar a difícil arte de julgar aos juízes. Mas, assim como sabemos de um papa que ostentava suas amantes no Vaticano; de outro que foi ordenado clérigo aos sete anos e cardeal aos treze. Este comercializava indulgências! Pio 12, que se manteve neutro em relação ao genocídio dos judeus na Segunda Mundial; seu silêncio colocou em sérios riscos a credibilidade da Igreja Católica. Não sei se Deus vai me perdoar por esses pecados que estou cometendo...

A mesma coisa acontece com a credibilidade do nosso STF, quando dois de seus integrantes, que não servem nem para juízes de peladas de praia, ou mesmo de brigas de galo, são ministros do nosso  Supremo Tribunal. Há crápulas em todas as profissões; em todas! Um pai precisa ser muito esperto para saber que tipo de filho ele tem em casa...

Mas como eu dizendo, devemos deixar a difícil “arte” de julgar aos juízes. Mas há coisas que eu não consigo entender; por exemplo: esse caso do goleiro Bruno; ele não foi logo preso, antes de ser julgado pelo tribunal do júri? Por que então não prender logo o Zé Dirceu e o Zé Genoíno, que já foram condenados? Estão esperando que eles fujam? Cuba?  Venezuela? Os outros mensaleiros não me preocupam tanto. Preocupa-me os cabeças do crime. E os cabeças mesmo nós sabemos quem são: são os que dizem que não sabiam de nada; que não sabem de nada: o Lula e Dona Dilma. Mas estes estão muito bem blindados. São amigões até do Barack Obama.  Só se o Zé Dirceu e o Genoíno na hora H; na hora de enfrentar “a realidade”, (o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anda dizendo por aí que prefere morrer a ter que enfrentar uma cadeia brasileira... Ele sabe das coisas...) onde os esperam alguns “tarados por guerrilheiros”, resolvam desembuchar tudo o que sabem... Aí, sim! -- A vaca vai pro brejo...

Coronel Maciel.