quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Os novos "Reis do Cangaço"!


Quantas vezes eu fico a pensar quais os motivos que me fazem prosseguir nessa luta inglória tentando mostrar e desvendar as hipocrisias que recobrem esse governo corrupto do PT com suas bolsas-esmolas; com suas famigeradas cotas; com todos esses corruptos e duvidosos meios usados para permanecer no poder!

Os componentes daqueles bandos de cangaceiros que devastavam os sertões nordestinos eram conhecidos por apelidos: Corisco, Cabeleira, Volta Seca, Ventania, Gavião, Jacarandá. -- “Volta Seca solte os presos, que o mundo já prisão”! -- Eram os reis do cangaço! Reinava o medo em todo sertão nordestino! Quando se espalhava a notícia que Lampião se aproximava com seu bando, uns se punham de armas nas mãos; outros os recebiam submissos e se prestavam apressados a todas suas exigências: Se agachavam, se abaixavam, se humilhavam, se rendiam.

-- “Dona (Dilma) siga meu conselho, vá rezar uma oração, porque eu vejo, à distância, a ira de Lampião.

Fiquem somente os soldados, o sargento e o capitão. Fico eu também que sou cego e não sei de claridade.

Se Lampião me matar, mata somente a metade, que a outra já levou Deus, por sua agreste vontade --”.  Versos de Carlos Pena Filho.

Hoje o Brasil está nas mãos de “novos cangaceiros”! São os novos reis do cangaço conhecidos também por apelidos: Luladrão; Zé Dirceu; Zé Genoíno, Delúbio, Cachoeira, Rosemary, Dilma, Zé Sarney! -- São tantos, tantos e mais tantos! -- Muitos brasileirinhos já decidiram sujeitar-se às suas mais sórdidas exigências. São os que fazem parte da turma que diz: -- Mexeu com Lula, mexeu comigo! -- São jornalistas, falsos jornalistas, donos de jornais; intelectuais, artistas, (o Brasil está cheio de “artistas”...) empresários, empreiteiros, senadores, governadores; religiosos; profissionais religiosos tipo: “Deus é fiel”...  “Foi Deus quem me deu”...

Onde, os nossos verdadeiros “homens honrados” que não se apresentam neste momento crítico da nossa pátria tão humilhada e entristecida?

Onde, aqueles velhos tempos quando éramos felizes e não sabíamos? -- Onde, aqueles velhos tempos quando o Brasil estava nas mãos ágeis de pilotos honrados e competentes?

Coronel Maciel.