terça-feira, 23 de julho de 2013

Entre a cruz e a espada!


Osmose é um processo físico que se finaliza quando dois meios ficam com a mesma concentração de sais, nas células. A osmose ocorre em vários sistemas da natureza.
No meu grosso modo de dizer as coisas é que peço vênia para fazer essa leve introdução, restos dos meus antigos estudos nos bancos escolares, pensando assim:- Será que também por “osmose”, a aproximação física entre o Santo Padre Francisco e a demoníaca Dilma Rousseff, possa fazer acontecer um verdadeiro milagre, e tudo de bom que existe no nosso Santo Padre possa se transfundir, nem que seja um pingo só, no sangue da nossa presidente, fazendo com que ela deixe de ser a santa de pau oco que ela é, e se transforme numa verdadeira “Santa Rousseff”? -- Difícil acontecer, não é? -- “Coloque um livro na cabeça que a ‘matéria’ entra por osmose”!
Dona Dilma pensa que o nosso Santo Papa Francisco se deixa facilmente enganar! -- Mas ele sabe que ela tenta pegar um “gancho” na batina sacerdotal, para ver se consegue se livrar dessa “caninga”, dessas eternas vaias que a persegue. Mas tudo por culpa dela mesma, pois há muito tempo que venho alertando para que ela esqueça seu lado podre que não presta e passe a viver com alguma coisa de bom que talvez ainda exista dentro dela; que se afaste do seu diabinho Lula; do satanás Zé Dirceu; do Zé Genuíno e de todos os outros “terroristos e terroristas” que a acompanham, desde há muitos e muitos anos.
Uma coisa que eu gostaria de dizer ao meu Santo Papa Francisco: - Não sou ateu, como muita gente pensa; não! Fui educado na religião católica; ajudei missas, quando criança; minha avó, que era muito católica, lá em Belém do Pará, terra do tacacá e do “Círio de Nazaré”, queria que eu fosse padre! Veja só! -- Mas acabei sendo piloto da hoje quase acabada Força Aérea Brasileira! Não sou ateu, mas me afastei um pouco da minha santa e amada Igreja Católica devido às constantes, monótonas e muitas vezes intempestivas repetições de terços e  evangelhos que, a meu ver, desvirtuaram sua singeleza, sua ingenuidade, sua beleza, sua louçania. As repetições acabaram me cansando, principalmente durante os dois anos quando fui interno no “Colégio Santa Terezinha”, em Bragança, no Pará, onde, verdade seja dita, aprendi muita coisa boa, com o também santo Bispo dom Elizeu Maria Coroli.
A Igreja Católica, meu bom Papa Francisco, perdeu muitas ovelhas do seu imenso rebanho quando ela se deixou envolver com certos “padres e bispos” ligados “demoniacamente” ao comunismo ateu, principalmente com essa tal “Teologia da Libertação”, bem como incríveis e a meu ver pecadoras visitas de outros papas à Ilha Cubana do comunista Fidel Castro, cuja senhora Dilma Rousseff, hoje nossa “Comandante-em-Chefe” (veja só!) é a sua filha preferida na nossa sofrida América Latina. São dois diabos que muito tem feito sofrer os seus eternos inocentes, ingênuos e tão enganados habitantes.
Mas tenho absoluta certeza que a nossa Santa e Amada Igreja Católica, agora sob seu “comando” e ajudado por todos os anjos e guardiões dos céus há de fazê-la novamente ser  a mais querida, amada e desejada no Brasil, e por que não dizer, no mundo inteiro!
Desejando-lhe felizes dias no Brasil, peço-lhe sua santa benção e que Deus volte a me iluminar. Amém!
Coronel Maciel.