sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Chicanas; chicanas e mais chicanas!


Fosse nos bons tempos da “ditadura” esses bandidos do mensalão já estariam de há muito na cadeia! Mas como estamos em plena “democracia”, quem vai acabar indo direto pra cadeia é o Joaquinzão Barbosa! Amigo meu lá da Bahia me telefona pedindo mais “cautela” nesses meus dizeres: o Sarney mandou te prender por quinze dias sem fazer serviço, quando “eras” coronel na ativa, imagina agora na reserva quando dona Dilma pode mandar te prender por quinze dias (por 15 anos não pode mais, pois já estou muito velho) de trabalhos forçados nos jardins do Palácio do Planalto!

Mas, falando sério:- - será preciso outra “ditadura” para por um pouco de ordem nessa orgia que virou o STF, onde a loucura acerta! Como querer perdoar bandidos que ainda retém o tudo o que nos foi roubado, surrupiado? Nesses processos corruptos que demoram anos e mais anos e nunca são resolvidos neste risível STF; quando a “justiça” pode ser desviada pelas mãos douradas do crime; quando o ouro, o ouro que o Lula nos roubou (e foram mais de dois bilhões de dólares!) pode comprar a lei; pode comprar ministros e juízes sem juízos?

Neste nosso velho Brasil, tão amado e tão traído, tudo pode acontecer. Mas não lá em cima, velho corona! -- Não lá no céu, no dia do “Juízo Final”, quando não valem manhas, abusos de recursos, falsas formalidades, chicanas dos “Lewandovsky”, dos Tofolis da vida e outros de suas laias; das suas “negas”. -- Lá no céu, não! – Lá no céu não tem “xixi minha nega”! Lá no céu os processos não padecem de artifícios; quando bandidos, criminosos, terroristas estiverem frente a frente; nos dentes e nas garras dos seus crimes!

E os militares, hein, velho corona “hangarado”? -- O que fazem os generais? – Ora, “expulsos do paraíso”, estão agora na sombra e água fresca, olhando de longe o circo pegar fogo! -- De longe...

Vou ficando por aqui; que Deus do céu me ajude!

Coronel Maciel.