quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Começaria tudo outra vez...


73 anos! “Half way mark”; metade do longo voo percorrido!  Será que minha vida passou e eu não percebi?  Mas, vejam vocês: judiei muito, demais, com meu sempre fiel ”avião”. Com suas bombas de pressões! Com meu fígado principalmente! -- Esse, sim, tinha razões de sobra para se vingar dos enormes sacrifícios a que foi submetido. O meu pulmão também; maltratado pelo fumo durante mais de trinta anos. E a minha cabeça? – Esta bem que poderia vingar-se com seu cérebro, cérebro danado até demais! Cérebro que tantas e tantas vezes “bolou” tantas astúcias e sempre martelando, sempre provocando: -- Velho corona, “pecar é não pecar” rsrs...

E o velho coração? Tuc-tuc-tuc, sempre batendo, incansável; sempre batendo forte! Não se cansa de bater! -- Este, sim! Este eu lhes garanto que nunca fez mal a ninguém! É bem verdade que muitas vezes foi fraco, foi mole, foi aflito; hoje chateado, amanhã feliz; ora medroso, ora corajoso. Mas sempre disposto a compreender os maus e a perdoar os invejosos.

E nunca deixou de amar o canto pequenino onde nasceu. As estrelas dos seus tempos de menino continuam a marchar comigo, em rútilos, em inexoráveis tropéis! Sempre brilhando sobre mim quando declino, consolando-me na reta final desta minha longa jornada; desta minha longa missão.

Começaria tudo outra vez, se possível fosse, meu amor...

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: