quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Voando "solo" no FACEBOOK.


Há poucos dias “voando solo” no FACEBOOK, não me arrisco a fazer certas manobras; certas acrobacias; muitas coisas ainda por aprender. Mas já deu para perceber certas nuances, nesta verdadeira comunidade; nesta verdadeira família; e como em todas as famílias e comunidades, as tendências são as mais variadas.

Um dos meus “clássicos” preferidos é o D. Quixote, de Cervantes. Nele aprendi que a “aventura humana” começa e termina no sonho! E que o sonho faz parte da nossa realidade! Cervantes, o inesquecível Cervantes, opõe aos “sonhos” de Quixote o realismo de Sanches, o que faz fracassar as aventuras do fidalgo. Sanches, incurável realista, mancha com nódoas de realidade o belo mundo de sonhos do eterno sonhador Quixote.

Assim também, pelo menos me parece, aqui nesta comunidade que me atrevo a participar. Às vezes, muitas vezes, o demônio se apodera das minhas mãos e descarrego todos os meus ódios e pesadelos nessas esquerdas malucas que tomaram conta do Brasil; mesmo sabendo que é um ódio “impotente”.  Assim como outras vezes, poucas vezes, os anjos tomam conta de mim e escrevo as mais lindas passagens em minha vida na Força Aérea, segundo palavras da minha mulher, que me “aguenta” há mais de 45 anos! Uma verdadeira heroína, pois eu sei como sou de difícil convivência.

Quem me dera seguir sempre e para sempre essas palavras que guardo desde os tempos de Cadete:

“Que Deus me dê coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas; serenidade para aceitar as que não podem, e sabedoria para perceber a diferença; mas que me dê, sobretudo, coragem para não desistir daquilo que eu penso estar certo, mesmo que eu seja o único a perceber...”.

Coronel Maciel.

 

 

2 comentários:

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Finalmente!!! Finalmente meu preclaro Coronel Maciel posso postar comentários aos seus textos, e "arroubos", tão necessários nos dias de hoje, quando poucas são as vozes contrárias a essa imundície ideológica de esquerda. É verdade que sonhamos, mas certos sonhos podem ser realidade; e eu sonho em correr do poder essa camarilha de vândalos, terroristas, vagabundos e ladrões que se locupletam com a ingenuidade do povo(não tão ingênuo assim)e que ainda menosprezam e perseguem homens de brio que defenderam nossa Pátria. Quando penso que o Gen. Figueiredo morreu em um apto caindo aos pedaços e o molusco petista ficou bilionário no primeiro mandato, sinto saudades dos meus 23 anos e da minha farda, hoje já chamuscada pelo tempo. Só me resta essa trincheira chamada internet! Vamos lutar por aqui mesmo. Grande abraço.

Miguel Felix Barbosa disse...

Parabéns, Caro Cel Maciel, pela 'coragem' de abrir espaço aos comentários. É uma forma de ter uma 'feedback' aos posts.

Parabéns!