quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Lula -- "O Agente-Boi".


Dona Socorro, “Socorrinho” para os íntimos, não gosta nem um pouco quando eu começo a escrever artigos políticos, artigos que eu gosto tanto de escrever. Esse seu não gostar vem desde o dia que eu levei a maior “bronca” do mundo; quinze dias de cadeia sem fazer serviço e longe, muito longe de casa. Maldade do Sarney, que, presidente, não gostou nem um pouquinho de umas boas verdades que eu disse sobre ele; ele, o “Marimbondo de Fogo”.

Mas em compensação ela “adora” quando eu começo a escrever esses doces; esses doces artigos “Água com Açúcar” contando as tantas peripécias cometidas durante os voos na longa rota percorrida durante nossa turbulenta vida militar!  Dona Socorro também não gosta quando eu floreio meus artigos com ditosos e gostosos palavrões! – Nada melhor que um palavrão para dizer em duas ou três palavras todo o que sentimos, eu digo a ela.  Mas foi o meu amigo Ivan SP que me alertou sobre os abusos dos meus ditosos palavrões; e resolvi arquivá-los...

Mas a verdade é que duas iguais a dona Socorro não existem; quando digo duas, refiro-me a dona Yemanjá, minha santa preferida, aquela atravessou as ondas do Atlântico para parir seus dourados peixes nos mares da Bahia! Não sei o que foi que eu fiz para merecê-las. -- E eu me conheço!  Eu sei o quanto eu sou de difícil convivência; e o quanto de “santinho” eu nada sou! Não sei como é possível uma pessoa gostar tanto de mim...

Mas hoje não resisti. Hoje eu recebi um e-mail sobre o Lula, dizendo que o “Exu de Quatro Dedos” já foi informante do DOI-CODI. Ora vejam só! – Do DOI-CODI! O Lula era o "Agente Boi" - agia dos dois lados!   "Boi" era o nome usado nos tempos da nossa “doce ditadura”, para esconder a identidade de um informante.

Mais, muito mais no artigo “General Golbery do Couto e Silva” publicado no BLOG que não refresca “Bum-Bum” de Pato... kkk

Coronel Maciel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: