segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Como subir na vida e chegar logo às estrelas!


É como a Clara Nunes nos dizia:- - ”Pelo curto tempo que você sumiu/Nota-se aparentemente que você subiu

 Mas o que eu soube a seu respeito/ Me entristeceu, ouvi dizer

 Que pra subir você desceu/Você desceu

Todo mundo quer subir/ A concepção da vida admite

 Ainda mais quando a subida/Tem o céu como limite

Por isso não adianta estar/ No mais alto degrau da fama

 Com a moral toda enterrada na lama”.

De que me adianta ficar falando mal da dona Dilma só porque ela vai inaugurar lá em Cuba moderníssimo porto naval, tudo feito com o nosso suado dinheirinho? Não vai adiantar de nada! Nem vai adiantar de nada ficarmos aqui reclamando dos nossos portos, todos velhos, ultrapassados, caindo aos pedaços. Nem vai adiantar de nada ficar reclamando que ninguém faz nada, que ninguém diz nada. Pior, muito pior, são os nossos aeroportos.

Ora, coronel! -- Você acha então que os nossos coronéis, depois de trinta longos anos, voando, estudando; a bordo de seus submarinos; dentro de velhos e enferrujados tanques de guerra, vão agora abrir a boca no mundo, denunciando tudo o que há de errado, e assim perderem a oportunidade única de subir na vida? -- Oportunidade única de servir no exterior e assim mais facilmente chegar às tão almejadas estrelas? – Depois de tanto nadar, morrer na beira? – Nem pensar! Melhor assinar logo a carteirinha de filiado do PT e garantir a vida sua e de toda sua família. Soldado só vai a cabo; tenente a capitão; coronel a general se tiver na carteirinha de identidade os seguintes e decisivos dizeres: “Sou filiado do PT”.

Não me adiantou também de nada denunciar todas as mazelas, roubalheiras, falcatruas e malandragens do governo Sarney. Fui premiado com quinze dias de prisão sem fazer serviço, pra deixar de ser besta.  É por isso que eu digo: Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço!  Só peço a Deus que me deixe continuar sendo assim como sou, mesmo acreditando ser eu o único a nunca perder as esperanças e achar que sou o único certo.

Adaptar-se, ou morrer. Já imaginaram se os nossos atuais comandantes resolverem fazer uma nova “64”? O mundo inteiro viria a baixo; afinal estamos vivendo “em plena democracia”. O primeiro a se manifestar seria o Barack Obama, grande amigão do Lula.

Quanto pior, melhor. A copa do mundo será nossa; com brasileiro, não há quem possa! -- Daí o porquê de eu achar que as nossas maiores autoridades, sejam elas civis ou militares; padres, freiras, bispos ou cardeais; soldados, coronéis, generais ou taifeiros estarem a dizer que o melhor mesmo é deixar como está pra ver como é que fica.

Todo mundo quer subir... A concepção da vida admite...
Coronel Maciel.

 

 

 

 

Nenhum comentário: