segunda-feira, 10 de março de 2014

Busca e Salvamento!


Nunca se pode impedir que a desgraça chegue! Terrorismo? Desintegrou-se? O que aconteceu com o B-777-200 da Malaysia Airlines, na minha duvidosa opinião, o melhor avião bimotor comercial do mundo! Duvidosa opinião porque nunca voei “avião desses ditos moderno”, a não ser talvez o C-130.  

Para os que morrem nada mais importa! Para os que ficam, sim! Dizem que os mortos sentem muita pena dos que por aqui ficam sofrendo mais um pouco... – Mas, como é bom sofrer!

Não são poucos os cadetes que pediram e ainda pedem desligamento, com medo de voar! Às vezes por desculpáveis temores dos pais. Conheci vários pilotos “antiaéreos”!  Eu -- estou dizendo, eu! -- sempre pensei assim:- - Avião não cai! – Avião é derrubado! Mais de noventa por cento dos acidentes aéreos, os culpados são os pilotos! Então, eu sempre me dizia:- - Tudo vai depender só de você! Quando se abraça o “perigo”, perde-se o medo.

A morte chega devagarinho, ou de supetão! Quantos são os que têm de pedir perdão aos filhos por terem demorado tanto a morrer? Sou contra a morte desses ricaços em UTI’s, a cinco, dez, quinze mil reais por dia.  Sou a favor da morte rodeada dos seus entes mais queridos; mas sou muito mais a favor da “eutanásia”, do que o prolongar de dolorosos sofrimentos, tanto dos que morrem, quanto os sofrimentos dos seus entes mais queridos. A desesperança para mim é melhor do que inúteis esperanças...

Participei de algumas buscas, tanto no mar, quanto em terra, quando voava C-130 do 1/6 GAV, em Recife. Buscas frenéticas, na esperança de Busca e Salvamento de vidas.  

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: