quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nas labaredas sulfúreas dos infernos!


Quem me vê assim todos os dias metendo o pau na minha querida Comandante-em-Chefe pode até pensar “que eu não goste dela”. Ledo engano, meus caríssimos ouvintes, pois não é de hoje que eu a venho aconselhando a deixar de ser besta, e ficar pensando que todos nós brasileirinhos somos “babacas”, como acaba de dizer o nosso ex-comandante Lula, o analfa.          

Quem já leu a “Divina Comédia” deve se lembrar daquela passagem quando Virgílio diz para Dante avançar pelos corredores daquele inferno colossal, onde os pecadores choravam e gritavam, respirando fogo: -- Como hei de ir, dizia Dante para o assombrado Virgílio; como hei de ir se és tu de espanto dominado, quando consolo estou de ti esperando?

Hoje o Brasil amanheceu pegando fogo! Hoje o Brasil está pior, muito que o “Inferno Dantesco”. Se não estou enganado, foi o general João Batista Figueiredo que disse mais ou menos assim, ao ser “expulso” (entre aspas) do governo: -- Vai chegar o dia que vocês vão sentir falta dos militares...

Esse “purgatório” que os paulistanos, os eleitores mais “politizados” do Brasil estão sofrendo, é apenas a porta de entrada do Inferno que o Brasil vai virar, durante a famigerada-bilionária Copa do Mundo que se aproxima. E não adianta de nada os Chicos e Chicas da rede Globo querer falsear a verdade, tampando o sol com peneira; não adianta de nada a Miriam Leitoa (Ôps!--Miriam Leitão) dizer para os brasileirinhos não se preocuparem, “pois a inflação vai cair”.

Só não quero que quando o circo começar a pegar fogo (... e os Controladores de Voo, hein?... – Pensem, se eles resolverem “manter nos calços” todos os aviões deste desgovernado  Brasil durante a Copa?) a nossa risonha, inefável, tão querida e mentirosa presidente Dilma Pasadena não venha me dizer que eu não lhe disse nada; que eu não fui o seu camarada, o lado forte do seu “viver”...

Coronel Maciel.

Um comentário:

mcmc disse...

Eu não vivi durante o governo militar, mas sempre fui muito estudiosa. Adoro história, mas sempre soube ler nas entrelinhas da história oficial. Onde estão os nossos atuais militares que não impediram esse "desgoverno"?