domingo, 4 de maio de 2014

Vasos Sanitários.


Sentado no meu “troninho”, cumprindo com minhas diárias obrigações; perdido em meus pensamentos e conversando eu comigo mesmo, é que hoje assim me perguntei:- - mas como é pode, velhíssimo corona, que um fanático torcedor do meu clube preferido; o cobra coral, o meu velho Santa Cruz, várias vezes tricampeão lá da minha querida “Veneza Brasileira”, linda cidade patropi, lugar onde nasceram os meus três filhos (a maternidade é um fato; a paternidade é sempre duvidosa, já dizia Galileu da Galiléia... rs); lugar onde  os rios Capibaribe e o Beberibe se juntam para formar o Oceano Atlântico; como foi possível que esse pernambucano "fela e cabra de peia”, conseguiu arrancar um pesado vaso sanitário lá do seu “lugar indicado”; carregá-lo na cabeça; no meio da mais aguerrida multidão e arremessá-lo bem em cima da cabeça de um torcedor inimigo, lá do alto do Arrudão?  

Vizinho meu, cidadão peruano, acaba de me dizer que já mandou cancelar a viagem que seus pais iriam fazer, para assistir a tal Copa do Mundo. Boa romaria faz quem em sua casa fica em paz! Milhões de “vasos sanitários” estarão voando por aí, à procura das cabeças carecas de incautos e branquíssimos turistas!

 Dilma Pasadena, que com toda certeza vai ficar em casa no conforto do seu Palácio Encantado, livre de estrondosas vaias, e de pesados vasos sanitários, já mandou avisar aos turistas do mundo inteiro que não se preocupem com a morte, pois a morte é coisa passageira; e se algum deles vier “a óbito” de “vaso sanitário” o turista morto, seja lá de que nacionalidade for, pode ter certeza absoluta que o criminoso será alcançado, preso e devidamente enjaulado! E -- não ser que o arremessador seja “dimenor”, ou alguém da mesma laia da bandida-presidente – o assassino de vasos sanitários será devidamente preso, até que os defensores da lei mandem imediatamente soltá-lo, pois os brasileirinhos todos sabem que lei no Brasil é uma coisa; fazer justiça é outra; assim como marido é uma coisa; amante é outra... Arre égua!

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: