terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mandei um recado... pra minha "namorada"...


O comandante do nosso ex-todo poderoso Exército Nacional baixou norma cortando as asinhas dessa famigerada Comissão Nacional da Verdade.  Disse mais ou menos assim:- - De hoje em diante todas as perguntas que a CNV, ou mesmo sua Excelência, Dona Dilma, a que se “julga” Comandante-em-Chefe das Forças Desarmadas; tudo o quiserem saber sobre fatos, opiniões, mentiras ou verdades acontecidas durante os “bons tempos da saudosa ditadura militar” deverão ser feitas diretamente a mim, seu verdadeiro “Comandante”.

Em minha risível opinião -- opinião de quem não entende nada de política, como costuma dizer a minha mulher, ou minha esposa, ou companheira como queiram; ela, cuidadosa com este velho piloto hangarado, e pensando naqueles 15dias de prisão “sem fazer serviço” que o Sarney uma vez me aplicou, quando eu ainda coronel na ativa (hoje, um cabo na ativa manda mais que qualquer coronel, ou general na reserva; basta o cabo, ou soldado dizer que é “militante do PT”...) – a atitude do Comandante, do Exército, foi tímida até demais! -- Eu continuo achando, sempre equivocadamente, que continuamos como no passado a passar panos quentes em bundas de terroristas. Deveria, isto sim! -- ter baixado norma, conclusiva, definitiva, mandando a tal Comissão para um lugar “bem longe daqui”, e aconselhando a tal Comissão a procurar seus mortos nas matas do “Bico do Papagaio”, bico situado lá no caudaloso rio Araguaia – e dentro das tripas dos enormes tatus, que comeram suas carnes; ou dos ratos que roeram seus ossos; ou nas labaredas sulfúreas dos infernos, onde poderão ser  encontradas  suas almas assassinas. E dando por encerrado o assunto com um sonoro -- “Estamos conversados; PT saudações”.
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: