terça-feira, 30 de setembro de 2014

Adeus, ilusões...

Política é voto! Política é voto na urna! E não adianta nada ficar dizendo, repetidas e cansativas vezes, o que o mundo inteiro já sabe:- - Bolsas-Esmolas representam mais de quarenta, cinquenta, milhões de votos! -- Bolsas-Esmolas: eis a mais corrupta compra de votos existente no mundo dito civilizado; neste Brasil civilixado! Dilma vai ganhar; a esculhambação vai piorar! -- Nem outras mil 64, seriam capazes de nos salvar!
Doutores semi-analfa-betos!  Brasileirinhos analfabetos! Sigam este meu velho e muito mau conselho:- - Quem for podre que se quebre; quem for besta, morra triste. Façam como eu, que vou pegar minha viola e vou ficar beijando, de vagar, devagarinho, minha doce e inocente caninha com limão, deitado em minha velha rede branca e amiga, no meu velho calção de banho, sempre pronto para meus  mergulhos no mar, olhando as nuvens que passam ligeiras sopradas pelos ventos bravios dos mares de Natal, vindas não sei de onde, lá das  paredes azuis do céu quando se  encontram com as águas verdes dos mares da vila de Ponta Negra! Indiferente a tudo, digo adeus às ilusões, esperando o dia de ficar mudo; mais nada...
(Vez em quando voltarei ao meu velho BLOG, guardião de coisas inúteis...)
Coronel Maciel.



Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Coronel o brasileiro sempre deixou a política de lado e ela acaba caindo na mão de aventureiros. Está na hora da gente começar a mudar isso. Pra fazer melhor do que esse povo anda fazendo é só trabalhar 2 horas/dia. Nem precisamos sair da aposentadoria. Estou pensando nisso nas próximas. E o senhor? Que tal? Grande abraço.