terça-feira, 4 de novembro de 2014

Estou com o Papa Francisco, e "Não Abro"!

Desde os meus tempos de criança, nas minhas grandes travessuras e meus pequenos  pecados; -- “pés descalços braços nus”, na minha terra querida, a linda cidade morena  Belém do Grão Pará, que já duvidava, e muito, dessas “istórias” que me   contavam que Deus havia criado o mundo em apenas sete dias. – Impossível, dizia eu.
E agora, lá da janela do Vaticano, e do alto de toda sua santidade, ele, o grande Papa da Igreja, acaba de “me dizer”:- - Não, coronel, que já voastes tantas e tantas vezes pertinho de Deus e dos anjos e santos dos céus!-- Deus não é nenhum “mágico com varinha de condão”! – Não! -- Deus não criou o mundo em apenas sete dias, como lhe ensinavam nas aulas de catecismo, na “Capelinha de Lurdes”, pertinho da tua casa.  Não! -- As Teorias da Evolução e do “Big Bang” são reais; são verdadeiras!
É isso aí! – meu Santo Papa Francisco! – Muitas e muitas outras “coisinhas” dos tempos medievais o senhor precisa acabar na sua Santa e Amada Igreja Católica Apostólica Romana! Não vou agora querer “ensinar padre nosso ao vigário”: -- O senhor sabe muito bem do que estamos falando. Mas o principal, na minha pecadora opinião, é acabar com esse negócio de padre não poder casar! -- Daí é que vem o pecado mortal e capital chamado pedofilia, que tanto tem denegrido a imagem da sua Igreja! -- E as suas lindas freirinhas, as fiéis noivas de Cristo, que nunca conheceram o significado “técnico” do amor?  – Livre-as desse pecado!
E como pedido final, este que é o pedido de todos nós brasileiros:- - Livre-nos desse comunismo ateu que se apossou de nossa sofrida América Latina. E que também tomou conta do seu berço natal, a sua grande terra Argentina!
E para terminar, meu grande Papa Francisco, mande sua benção apostólica a todos nós brasileiros, hoje tão necessitados de alimentos espirituais que aliviem nossas almas!
Coronel Maciel. (O profeta...)





Nenhum comentário: