terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Investigando acidentes aeronáuticos...

Assim como devemos escolher com o máximo cuidado nossos inimigos, assim devemos escolher com o máximo cuidado os aviões que devemos voar. Esse acidente com o avião da “Air Asia” lá na distante Malásia é “cópia autêntica” do acidente ocorrido com um Airbus da Air France que fazia o voo AF447 Rio-Paris e caiu  sobre o  Atlântico, perto  Fernando de Noronha”, matando todos  228 a bordo. Pelo menos são as primeiras e últimas  conclusões das  investigações que acabo de chegar,   deitado que estou em minha rede, na mais esplêndida solidão!
Esses moderníssimos aviões Air Bus fabricados pelos franceses, cheios de tantos “trictrics” (me disseram que eles não têm aqueles velhos e amigos “manches”, tão conhecidos dos nossos velhos e experientes hoje pilotos hangarados, como eu) – foram feitos para voar em “céu de brigadeiro”, jamais para enfrentar os poderosos CB’s que passeiam de mãos dadas nas proximidades do equador terrestre, constituindo as famosas FIP’s -- Frentes Intertropicais.  
Saudades dos meus velhos T6’s quando eu enfrentava sozinho e solitário as poderosas chuvas e trovoadas em voo noturno entre Ilhéus e Salvador...
Coronel Maciel.


Nenhum comentário: