segunda-feira, 25 de maio de 2015

Agora, no "Jornal Hoje".

Raramente, muito raramente, “minh’alma” me engana quando trata de acidentes aeronáuticos. Modéstia à parte, e apesar de não ter nenhum curso de investigador na área, sempre acerto na mosca, mostrando de imediato as causas do acidente, principalmente desses últimos grandes acidentes: -- o da TAM em Congonhas; o Air-Bus da França; o acidente com o avião da Gol; o que vitimou o “pernambucano” em Santos, acidentes que infelizmente se multiplicam, depois  que a FAB deixou o DAC nas mãos de curiosos, passando a chamar-se ANAC, uma verdadeira ANARQUIA.
Ruim com o DAC, quando diziam que Dificultava, Atrapalhava e Complicava a nossa Aviação Civil, muito “mais pior” sem ele. Nesse acontecido agora, com esses dois mais que “famosos”, e se minha “experiência”” não me engana, houve “Pane Seca”, quando o “olho da bruxa” acende, indicando  falta de combustível, erro operacional gravíssimo, ocasionando o “corte” dos motores. Mas dificilmente saberemos o que realmente aconteceu, muito embora os “investigadores” da FAB já saibam  tudo...
Mas o que eu queria mesmo dizer é que, quando eu ligo em qualquer noticiário da Globo, ligo já sabendo que só vou ouvir grandes mentiras, ou, o que é pior, meias verdades. E quando eu vejo a “Sandrinha”, toda dengosa, pura, imaginosa, falando pelas mãos, braços, dedos, cotovelos, revirando olhos, sempre rindo e concordando com tudo o que  o “Evaristinho” diz, me dá ânsias não sei bem de quê.
Mas não devemos esquecer que na época da “Ditadura” a Globo era nossa aliada. Aliada, mas que só dizia grandes verdades. Não vou agora desfilar as grandes obras que a Globo era “obrigada” a mostrar.
Coronel Maciel.



Nenhum comentário: