segunda-feira, 14 de março de 2016

Capo di tutti capi.

Posso ser analfabeto, mas burro mesmo eu não sou! Saber ler é uma coisa; o ser inteligente é “outra”! Eu conheço esse povão todo, pois já fui povão também! Conheço todas suas manhas; seus dengues, os seus desejos! Futebol de pernas de pau, mulher, farinha com pinga; qualquer prazer os diverte. Pobre não sente gozo; pobre só sente aflição!
E manter sempre e para sempre esse “Bando” de Generais muito bem disciplinados, cuidando das nossas gentes! Já somos os donos dos seus corpos; só nos falta suas almas! Eles sabem muito bem das “bocas ricas” possíveis que os espera na reserva.  Nadar, correr, voar, pra depois morrer na beira?
E manter sempre em nossas mãos amestrados jornalistas. A imprensa é uma realidade que sempre nos é muito cara. Vocês não podem imaginar quanto custa a alma de um bom jornalista “vencido”! A imprensa brasileira é cara, mas sempre está do meu lado, mostrando ao mundo inteiro que eu não sou o “Capo di tutti capi”, aquele que coordena todas grandes sacanagens! 
Juízes de mim sentem medo! Tenho todos nas palmas das minhas mãos! Mas só de um tenho medo: -- Morro de medo do “Moro”!

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: