segunda-feira, 4 de abril de 2016

Daqui não saio!

Daqui não saio/Daqui ninguém me tira.
Onde é que eu vou morar?...
Sei que o senhor tem razão de querer/A casa pra morar/
Mas onde eu vou ficar?
Tempo bom das marchinhas inocentes dos nossos antigos carnavais! Dona Dilma, no fundo, no fundo, tem vontade de renunciar; mas lhe falta coragem, pois tem medo de cair no colo duro do Moro, quando então tudo pode acontecer!  O Moro não refresca!
Outra coisa: esse negócio dela invadir a cabine do “Aero-Dilmão” durante seus milionários passeios turísticos pelo Brasil e pelo mundo, para reclamar da “pilotagem” do Comandante.  Ora, todo mundo sabe que o Comandante de um avião no exercício de suas funções manda mais que Volta Seca do Bando de Lampião! – Poderia mesmo, se tivesse aquilo roxo, lhe dar voz de prisão por colocar em risco a segurança do voo! (Ah, se fosse comigo!)
Quem gostava de sacanear os pilotos dos jatinhos do GTE, Grupo de Transporte de Gentes “Especiais”, era o Zé Serra. Pois esse grandessíssimo “fela”, antes de sair do avião, em vez de cumprimentar a tripulação, como faz o Barack Obama, mandava os pilotos recolherem pedaços de jornais e restos de comida que ele de propósito jogava pelo chão, dizendo cinicamente:--Já que vocês não fazem mesmo nada... “Fultaqeofariu”, ah se fosse comigo! (Quando na reserva, ou atrás da “telinha”, a gente fica é corajoso... kkk)
Mas é por essas e outras que eu sempre preferi voar nos meus velhos Dakotas C-47, sobrevoando os “verdes mares”; o imenso “Inferno Verde” da minha querida Amazônia, sem nenhuma “autoridade” à bordo querendo me ensinar a voar...

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: