sábado, 7 de janeiro de 2017

Por una cabeza!



“Por una cabeza”. Gardel!
Eu tenho pena, muita pena mesmo daquelas mães que agora choram por seus filhos queridos que foram e estão “perdendo a cabeça” nas prisões do meu norte tão querido e hoje tão ameaçado pelos guerrilheiros das “FARC”; assim como daquelas mães cujos “filhos” foram decapitados durante a “Revolução Francesa”. Mas tenho muito mais pena daquelas mães que tiveram e estão tendo suas criancinhas, estupradas pelos hoje assassinados. Ora, coronel, o “Estado” tem obrigação de zelar pela cabeça dos seus presidiários! E, em assim sendo, o Estado, isto é, todos “nós”, temos “obrigação” de pagar polpudas indenizações os familiares dos mortos nas penitenciárias. (Ninguém se lembra de “indenizar” as famílias das criancinhas que foram e estão sendo estupradas e estranguladas.)
Não sei se os senhores já foram assaltados; eu, sim! Com um “trinta e oito” apontado para os meus cabelos brancos, levaram meus documentos, meu dinheiro e o meu carrinho “FIAT”. Na hora, senti vontade de “matar”; mas, velho coronel -- “inútil na paz e incapaz para guerras” -- achei melhor me “acovardar”.
Dizem que os defensores de “Direitos Humanos” são todos da mesma laia “comunistas”. Não sei. Só sei que eu não tenho medo de dizer que tenho amigos “comunistas”. Sou anticomunista ferrenho, mas no campo “intelectual”. Não que eu seja santinho; não! Nunca matei, nunca assassinei, nem nunca torturei ninguém! Nem eu, nem a grande maioria dos nossos militares! Mas dou o maior ponto para aqueles que tiveram “coragem” de enfrentar, colocando em risco suas vidas e seus futuros na “carreira”, aqueles guerrilheiros do “Bico do Papagaio”, lá no Araguaia; como aqueles que enfrentaram de peito aberto os “guerrilheiros urbanos”, estes que assassinaram não sei quantos pais de famílias e outros civis desarmados, e que assassinaram, na frente da mulher e dos filhos, aquele capitão do Exército Americano.
Sei que tem muitos “comunistas” por aí, que são comunistas por “conveniência”, isto é, comunistas só na hora de receberem polpudas indenizações por se dizerem torturados pelos militares; comunistas que são “comunistas” só para receberem benefícios da famigerada “Lei Rouanet”; outros, para melhor serem avaliados e promovidos nas bancas examinadoras para acesso a “doutorados”; outros “internacionais” para serem beneficiados com prêmios “Nobel” de Literatura e Paz!
Vamos aguardar a posse do Donald Trump, que dizem ter “culhões de aço”, para ver o que ele ainda pode salvar dos Estados Unidos, arrasado por oito anos de governo “Obama” e. por tabela, o Brasil, arrasado por mais de vinte anos de governo comunista. 
Coronel Maciel. 


    

Nenhum comentário: