domingo, 5 de fevereiro de 2017

"Viver é muito perigoso"



Não sei se vocês já sabem das verdades ou mentiras ou seja lá que for, a respeito ou desrespeito com a vida sexual da família Obama. “Coisas piores” do que as acontecidas na época de “Sodoma e Gomorra”! Não gosto do Barack Obama. Mas tenho pena, e até “medo” de dizer o que fiquei sabendo, embora creia que todo mundo já sabe, inclusive o Donald Trump, de coisas que até Deus duvida, mas que pode ser, e peço a Deus que seja, tudo mentira, muito embora “tudo seja possível”, como nos dizia Machado de Assis. Já ouvi dizer que até Jesus Cristo era gay! Se era ou não era, eu não sei e não me importa, e acho que ninguém sabe; mas que era, e ainda é, a pessoa mais importante, e a mais incompreendida que já existiu, não tenho dúvidas. E a mais “romântica” também, desde o dia quando disse “atire a primeira pedra” àqueles que acusavam a hoje “Santa Madalena”!
“Cada qual que cuide de seu enterro; impossível não há”, já dizia “Quincas Berro D’água”, uma das figuras mais ébrias e filosóficas do grande escritor “comunista” e bom baiano Jorge Amada. Não tenho medo de dizer que tenho amigos comunistas. Sou anticomunista ferrenho, mas no campo das ideias. São inteligentes, mas, eu acho, “burras” ao mesmo tempo.  Aliás, costumo avaliar melhor aqueles que vivem rodeados dos chamados “vidas tortas”, dos viciados, dos solitários, dos perseguidos, dos ébrios, dos abandonados, dos “comunistas”, mas que não se deixam perverter, nem se “contaminar”.  
Andar de avião é muito perigoso, é o que muitos dizem por aí. Não acho... “Viver é que é muito perigoso”, dizia o “Guimarães Rosa”.
Coronel Maciel.





Nenhum comentário: