quarta-feira, 12 de julho de 2017

Nem na 'Ditadura'!

Nem na “Ditadura”!

Quem me dera agora o verbo solene de um “Vieira”! Quem me dera agora a veia poética de um “Machado” para descrever o abismo que separa as esperanças verdes daqueles nossos velhos tempos, com a triste realidade desses novos tempos! Não exijam de mim descrever aquele nosso Brasil, se não quiserem que eu ensope de lágrimas os olhos dessas mães que hoje choram a perda de filhos, coitadinhos, fuzilados, indefesos, ainda dentro de ventres maternos! “Nem na “Ditadura” – disse o presidente do Senado Federal, ao ver aquelas três vulgares, ordinárias, grosseiras senadoras ocupando a mesa do Senado; três mulheres que nem de longe representam a verdadeira mulher brasileira! A verdadeira mulher-mãe brasileira, aquela mulher que, forte, estremece e chora, ao ver o sofrimento das nossas criancinhas, e, fraca, se alteia mais que a bravura dos leões, na defesa dos filhos!  Não exijam de mim que relembre o nosso passado, um passado feliz que cruzamos em nossos caminhos, sem que os nossos filhos e netos, os nossos mais incorruptíveis e inexoráveis julgadores, venham, com todas as razões; com todas as pedras nas mãos, nos acusar dessa herança maldita que os estamos deixando.  
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: