quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Esses meus Cabelos Brancos.

77 idos e bem vividos. Velho? Só por fora! Por dentro, o mesmo “Cadete” de sempre! Mas como eu tenho me judiado tanto! Judiado com minhas “Bombas de Pressões”! Com o Fígado, então!  Este, sim, tem razões de sobra para se vingar. O pulmão é outro. Maltratado pelo fumo durante nem sei quantos anos. E a minha cabeça? – Ah! – Minha cabeça! Esta, nem é bom falar. Quantas vezes pecadora até demais...
 E o coração? -- Tuc-tuc-tuc -- Incansável! -- Este, sim! Este eu juro que nunca fez mal a ninguém! É bem verdade que muitas vezes foi fraco, foi mole, foi aflito; ora chateado, ora feliz; ontem medroso, hoje corajoso! Mas sempre disposto a compreender os maus e a perdoar os invejosos. Um coração que nunca deixou de amar o canto pequenino onde nasceu e a carreira linda que abraçou!  As estrelas dos meus tempos de menino continuam a voar comigo, corrigindo-me o rumo certo!
O meu velho coração agradece a lembrança de todos vocês, e deseja que seus velhos e os novos corações continuem -- Tuc-Tuc-Tuc -- guerreiros incansáveis contra o tempo!

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: