quarta-feira, 15 de novembro de 2017

República de Bananas.

República de Bananas.
Por que no Brasil, ao contrário dos “Americanos”, nada deu certo, enquanto que lá, tudo deu certo? Taí um bom tema que serviria para despertar a criatividade dos candidatos do ENEM. Aqueles sem medo de levar zero, poderiam começar dizendo que os colonizadores ingleses, pilotando as suas “Mayflower”, foram lá para ficar, e não tão somente para roubar, e voltar, como aconteceu por aqui, costume que me parece ter vindo para ficar. Estão aí, para confirmar estas minhas mal traçadas linhas, as prisões de grandes chefões políticos desta minha ex cidade maravilhosa. Poderiam também dizer que os “católicos” vieram só para atrasar, usando só a “marcha ré”, ao contrário dos “calvinistas”, os quais, usando só “marchas pra frente”, fizeram dos Estados Unidos, tudo isso que hoje eles são. Basta, para terminar e confirmar estas minhas “mal traçadas”, dizer que foram os “Padres de Passeatas”, ao lado de alguns “Bispos Vermelhos”, os que mais ajudaram a transformar o Brasil nesta república de bananas, bananas compridas e finas, as mais gostosas da serra... kkkkk
Coronel Maciel.     

Um comentário:

Anônimo disse...

Dentre todas as verdades, doa a quem doer, dos blogs essa é, na minha opinião, a mais evidente até nos dias de hoje. O que uma colonização de roubo e maus costumes, como foi a nossa, nos deixou como herança ? Pena que outras raças de vergonha não foram ancestrais de nosso querido Brasil. Vivi nos EUA nos ultimos 33 anos e, apesar de todos os problemas de la,
ainda é um país onde as coisas funcionam. Uma pena, um país como o nosso entregue às baratas, apesar do esforços de algums. Como disse num de seus blogs, estou tambem entrando na final e não estou certo se verei melhoras. Espero que sim. Abraço de um ex Fabiano 2°Ten AV R2.