quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Tenente "Fura Bolo"!

Tenente “Fura Bolo”!
Eu fico até meio sem jeito em contar tantas “coisinhas miúdas”, e são tantas, acontecidas durante os dois anos que servi com o Camarão, em BQ. Uma vez fui acordado em plena madrugada, devia ser lá pelas três, quatro horas, por um “soldadinho” (eu me hospedava no “Hotel Aliança) me dizendo que o Brigadeiro queria falar urgente comigo. O Camarão costumava passar noites e noites em claro, sozinho em seu gabinete, onde ele tinha um quadro negro onde escrevia seus “segredos”, em grego; era fluente também em inglês e francês. Me apresentei e ele foi logo dizendo: -- “Fura bolo”, era assim que ele, às vezes, me chamava, porque, segundo ele, eu furava tudo quanto era “CB” que aparecesse na minha frente... rsrsrs -- Fura bola, me pegue um T-6 e vá agora mesmo ao Galeão entregar esses documentos para o comandante de um C-54 que vai decolar para Washington. O tempo estava, como se diz, “ora visual, ora instrumentos”. Decolei, chegando bem em cima da hora. E voltei imediatamente, de modo que, quando o Camarão entrou no refeitório, que estava cheio de oficiais, ele, surpreso em me ver, perguntou: -- Mas você ainda não foi? E eu: - Não só já fui, como já voltei, Brigadeiro, quando ele então deu uma das suas boas gargalhadas, dizendo alegre, alto e satisfeito: ---- Este é o nosso Tenente “Fura Bolo”... kkkk

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: