segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

A Vida Como Ela É...

Era uma vez uma vez um Capitão-Aviador, pilotando um “Dakota C-47”, que acabava de pousar em Amapá, uma cidadezinha ao norte de Macapá, no rumo de Oiapoque, lá nos nossos extremos norte, quando, surpreso, indaguei do Comandante do Destacamento quem estava a bordo de uma barraca tipo “Sobrevivência na Selva”, plantada ao lado da pequenina pista de pouso: -- Capitão Maciel, é um casal de “hippies assim meio amalucados” que pediram para se instalar, só por alguns dias.  Fui lá, devagarinho, ver quem eram eles. Jamais poderia imaginar!  -- Era o “Pi”! -- o meu grande amigo Pi; o aluno 57-39 João Baptista Vieira de Souza, que, cansado de voar – sempre e eternamente p’ra lá e p’ra cá, como ele me dizia -- num B-727 da VARIG, pedira suas contas, como anteriormente pedira da FAB, e resolvera, sempre acompanhado da sua digníssima, passar o resto de suas noites e dias “ao vento...”
Após um longo e fraternal abraço, aproveitamos para dar um balanço em nossas vidas: -- Eu, um ébrio-piloto-capitão-aviador-sonhador; ele, um ex-capitão-aviador, que cansara de pilotar os melhores aviões do mundo, aviões que eu sempre sonhava em pilotar; ele, agora com saudades do meu velho Dakota C-47. -- Eu, sonhando em ser um “Comandante Internacional da VARIG”. Ele, me dizendo que daria tudo para voltar a ser o que era antes, um anônimo, pobre, paupérrimo, capitão-aviador.
O “Pi” cansou também de ser “hippie” e voltou a voar, agora piloto de helicóptero, à serviço da PETROBRÁS, quando a   “bruxa”, a cega, enamorou-se dele, e abraçados caíram no mar. Hoje com certeza o meu amigo “Pi” armou sua barraca nos ares azuis dos nossos céus sempre estrelados...
Coronel Maciel.



Nenhum comentário: